A CBF E O BRASIL QUE DEU CERTO

Blog de blogdejj :BlogdoJJ, A CBF E O BRASIL QUE DEU CERTO

Gilmar Rinaldi, que está solto na buraqueira no comando da seleção do Circo, reafirmou o que tinha sido dito por Carlos Alberto Parreira, sobre a CBF ser o Brasil que deu certo.

Por outro lado, Marco Aurélio Cunha, que renunciou o cargo de vereador para assumir a direção do setor feminino do Circo, deu uma declaração que era uma honra estar em uma entidade como essa.

O Brasil que deu certo teve um ex-presidente de sua entidade maior expulso da FIFA e do Comitê Olímpico Internacional, no caso João Havelange, por conta do recebimento de propinas.

O Brasil que deu certo tem um ex-presidente que renunciou por também ter recebido propinas no caso ISL/FIFA, que atende pelo nome de Ricardo Teixeira, que está sendo denunciado mais uma vez pela Polícia Federal por evasão de divisas, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outras coisas.

O Brasil que deu certo tem um ex-presidente, bem recente, José Maria Marin preso na Suíça, pelo envolvimento em corrupção em contratos de patrocínios.

O Brasil que deu certo tem um atual comandante, que se borrou todo na Suíça, saindo correndo como um trânsfuga, com medo de que pudesse fazer companhia ao seu companheiro renegado José Maria Marin, no caso, Marco Polo Del Nero.

O Brasil que deu certo é o que provocou um vexame na Copa do Mundo de 1998, na França, que até hoje é motivo de suspeição por quem acompanha o esporte.

O Brasil que deu certo é sem dúvidas aquele do famoso 7x1 da Alemanha, que chocou o futebol mundial.

Um cidadão abrir a boca para dizer que a CBF foi o Brasil que deu certo, ou um outro dizer que trabalhar nesse antro é uma honra, certamente é o desejo de avacalhar o país, desde que se isso deu certo, vamos imaginar o que tem de errado.

Aliás, essa gente é a cara de nossa terra, onde os bandidos proliferam, vivem tranquilamente como Teixeira, que tem domicílio fiscal no Uruguai, e que passou incólume por diversos processos, continuando serelepes em suas andanças pelo mundo.

Na verdade o que seria certo nesse Brasil da CBF, é que os seus personagens tivessem como residência o Complexo Prisional de Bangu, no Rio de Janeiro.

Que país é esse em que vivemos?

quarta 03 junho 2015 01:31


OLHANDO DAS ARQUIBANCADAS UM JOGO DE FUTEBOL

Blog de blogdejj :BlogdoJJ, OLHANDO DAS ARQUIBANCADAS UM JOGO DE FUTEBOL

Escândalos e mais escândalos é o resumo da ópera do futebol nacional. Há anos que esse esporte chafurda em um mar de lama, e pouco se fez para limpá-lo.

O torcedor que está na arquibancada tem vários pensamentos, acompanhados de perguntas diversas, entre essas as seguintes:

Será que nessa imudince em que o esporte está metido, o jogo que estou assistindo não foi resolvido fora de campo e muito antes do seu início?

Será que haverá manipulação do resultado?

Será que a tabela foi arrumada para proteger o time adversário?

Será que um atleta do meu clube foi aliciado?

Essas e tantas outras questões passam por sua cabeça, mas, na verdade, o que acontece é um produto da cartolagem maior, mas dentro dos gramados o futebol brasileiro mais antigo já nos proporcionou fatos da pior qualidade, mas o de hoje certamente mudou muito quanto às partidas, embora tenha piorado quanto à cartolagem.

Óbvio que não existe uma honestidade de 100%, mas pelo que conhecemos e vivenciamos nesse esporte por longos anos, os resultados do campo são produtos das performances dos times, sem nenhuma interferência estranha ao evento.

Dentro do gramado na parte ética, o futebol mudou muito. O torcedor poderá ir ao jogo do seu time na certeza de que não haverá nenhum fator extra-campo para alterar os resultados, embora a qualidade técnica seja deprimente, e que existam ainda alguns sujeitos ocultos, que enganam os incautos.

Os melhores sempre ganham, e para a comprovação basta analisarmos as estatísticas, que nos mostram essa realidade. O Íbis nunca foi campeão.

Sentimos através de conversas a apatia do nosso torcedor por conta dos sucessivos escândalos, mas sempre temos afirmado que os afanadores estão longe dos gramados, agindo nos contratos firmados para patrocínios, nas vendas e contratações de jogadores, entre outras coisas, deixando a bola correr sem as suas influências.

Para eles pouco importa a péssima qualidade do nosso futebol, os chutões, os passes errados, os cartões amarelos exacerbados, o número de faltas, e sim contarem as propinas que recebem por um esporte que agoniza.

Com relação à seleção, não pelos atletas, mas pelo sistema que a norteia, desde a Copa da França de 1998 deixamos de acreditar nesse time, por conta dos dirigentes, que a trata como um meio de vida e de captação de recursos para os seus bolsos.

As convocações são estranhas, e essa última do lateral Geferson demonstra que houve a influência externa para que isso acontecesse.

Enquanto a cartolagem ainda estiver infiltrada na CBF essa seleção para nós nunca será a brasileira, e sim a do Circo, com sua cara e cheiro de esperteza.

Por isso torcemos e continuaremos a torcer para que outros 7x1 apareçam, até que o Juízo Final levem a cartolagem desse Circo mambembe em que virou o futebol nacional.

Quanto a ir ao jogo, que continue frequentando as arquibancadas, sofrendo com a mediocridade dos times, mas apoiando o clube do seu coração.

quarta 03 junho 2015 01:22


O PAÍS DO FUTEBOL SEM JORNAIS E REVISTAS ESPORTIVAS

Blog de blogdejj :BlogdoJJ, O PAÍS DO FUTEBOL SEM JORNAIS E REVISTAS ESPORTIVAS

Na última postagem sobre a ausência de jornais e revistas esportivas no Brasil, citávamos o último baluarte que mesmo capengando continuava de pé, a Revista Placar, já que os demais foram levados pelos ventos da internet e pela ausência de leitores.

No dia de ontem essa Revista foi repassada pela Editora Abril para a Editora Caras, que não sabemos se irá dar continuidade a sua divulgação, levando consigo 45 anos da história do futebol brasileiro. Essa que já tinha sido semanal, passou a mensal, com um contéudo defasado, perdeu a sua demanda.

Na realidade a internet e sua velocidade teve um grande impacto na imprensa de papel, inclusive nos jornais, e no caso específico das revistas que não souberam se adequar ao tempo com uma nova roupagem de informações e foram definhando até as suas extinções.

Nos Estados Unidos, a ¨Sports Ilustrated¨ passou por dificuldades, mas conseguiu sobreviver graças a um novo conteúdo, e hoje para colocar uma publicidade em suas páginas, tem que entrar em uma longa fila.

O mais interessante é que os nossos ufanistas gritam bem alto que somos o país de futebol, e quando as pesquisas apontam que pelo menos 65% da população gosta de acompanhar os esportes e, principalmente, o futebol, os veículos de mídia desse segmento sumiram, pela ausência de leitores, e por tabela, dos patrocinadores, que obviamente não estavam mais investindo em algo que estava sendo consumido.

Se a Editora Caras continuar com a edição da Placar, tudo bem, mas não acreditamos, e com isso essa irá juntar-se ao jornal ¨Campeão do Rio de Janeiro, que foi modificado em 2012 para Marca Brasil¨, o famoso ¨Jornal dos Sports¨, que marcou presença na vida esportiva brasileira, a Gazeta Esportiva, sendo que continua hoje de forma on-line na Internet.

Tínhamos duas boas revistas, a ESPN e FUT, que também não conseguiram vencer a luta contra as notícias on-line que chegam nos milhões de computadores brasileiros.

Na Europa existem revistas tradicionais, como a Four-Four-Two, na Inglaterra, e a France Football, na França, e jornais esportivos de grandes demandas, como ¨Marca¨ e o ¨Diário As¨, na Espanha, ¨Sport Bild¨ na Alemanha, ¨A Bola¨ em Portugal, ¨Dayli Express¨ na Inglaterra, ¨Corriere dello Sports¨e a ¨Gazzetta dello Sports¨ na Itália, e tantos outros.

Vamos aguardar o destino que será dado à Revista Placar, que foi a última a sobreviver a queda do futebol brasileiro que influenciou em suas mídias.

Até isso eles conseguiram.

quarta 03 junho 2015 01:19


ARTIGO NOVE MIL

Blog de blogdejj :BlogdoJJ, ARTIGO NOVE MIL

Quando os amigos estiverem lendo esse artigo, estarão se deparando com algo pouco visto nas mídias sociais, representado por uma postagem que completa nove mil das publicadas por nosso blog.

Iremos completar cinco anos de atividades, embora o primeiro tenha sido como experiência para a abertura de um debate entre amigos, e ainda estávamos na Federação Pernambucana de Futebol. O impulso começou nos meados do ano de 2013, quando sentimos o crescimento através da participação dos visitantes, que transformaram o blog em um forum de debates, tornando-o como o mais acessado do provedor há quase quatro anos.

Nove mil artigos é um marco a ser comemorado, visto que tal número é fruto de um trabalho incansável, cujo retorno é festejado quando recebemos as estatísticas remetidas pelo provedor.

O projeto deu certo, e conseguimos provar que os esportes podem ser debatidos em alto nível, longe das mesmices e do trivial que é comum nesse setor, e os que nos acessam assim o demonstram, através de seus comentários que enriquecem o debate.

Na verdade, a linha crítica adotada contraria algumas pessoas, principalmente aquelas que só gostam de elogios fáceis, mas o esforço realizado para a preparação do blog tem a sua recompensa pelo alcance que esse tomou, saindo inclusive de nossas fronteiras.

Não aceitamos patrocínios, os que aparecem pertencem ao provedor como recompensa por nos abrigar, e a equididade no tratamento na elaboração dos nossos artigos é para todos. Elogios e críticas para que tem direito.

Não agradamos a todos, fato esse que Jesus Cristo não conseguiu, e foi trocado por um bandido e terminou crucificado, e isso muitas vezes acontece por conta de nossas opiniões livres, sem intereferências que fazem do nosso blog uma referência e hoje um vício para alguns.

A ética e a civilidade e o não politicamente correto são as nossas bandeiras, e enquanto sentimos a reciprocidade, iremos continuar nessa luta diária, muiitas vezes cansativa, cujo retorno nos dá a certeza de que percorremos o rumo certo, desde que estamos convictos que todos nós estamos prestando um bom serviço aos esportes brasileiros.

Aos amigos, os nossos agradecimentos, e que possamos chegar juntos aos dez mil artigos, que certamente irá acontecer.

quarta 03 junho 2015 01:17


NOTAS AVULSAS

Blog de blogdejj :BlogdoJJ, NOTAS AVULSAS

NOTA 1- GOLPE, FBI OU PATROCIONADORES MOTIVARAM A RENÚNCIA DE BLATTER 

* Existem três vertentes para serem analisadas com referência à renúncia de Josph Blatter da presidência da FIFA, logo após a sua reeleição e, por conta disso, os festejos devem ser guardados até que os movimentos eleitorais sejam realizados.

A primeira hipótese é que que o FBI e a Justiça Suíça têm jogado pesado com a FIFA e na última segunda-feira foram à sede da entidade e levaram todos os seus computadores. Além disso, as denúncias contra o secretario geral Jerome Valke, de ter pago propinas para a Concacaf, podem ter influenciado na decisão.

Por outro lado, Jospeh Blatter foi um presidente eleito pelos países nanicos, sem expressão no futebol, e a elite que se encontra na Europa, com exceção da Rússia e Espanha, juntaram-se contra a sua candidatura, tirando a sua credibilidade, podendo ter pesado.

A segunda vertente é de que se trata de um golpe bem urdido. O cartola mostrou que tinha votos, irá ficar na presidência durante o processo eleitoral, e poderá ter um candidato para transferir a sua votação e salvar a estrutura corrupta que tomou conta da entidade, que ainda tem muitos seguidores.

A última foram as pressões dos patrocinadores, que ameçaram retirar-se do sistema.

Como nesse esporte corrompido de tudo pode acontecer, vamos aguardar mais um pouco para que possamos observar a maçaranduba do tempo.

Ou uma, ou outra coisa, na verdade o FBI está conseguindo desmontar a corrupção do futebol mundial, e precisa chegar com urgência ao nosso país, que está contaminado do Norte ao Sul.

Na verdade, isso não está muito longe de acontecer, e brevemente estaremos livres dos cartolas do Circo e de todas as Federações.

NOTA 2- PROCURADOR DO STJD FOI INVESTIGADO PELA POLÍCIA 

* O famoso Paulo Schimidt, procurador do STJD, indicado pelo Circo Brasileiro do Futebol, teve seus telefones grampeados por 15 dias durante a Copa do Mundo, pela operação Jules Rimet, que rastreava a venda de ingressos para o evento.

Em diversas conversas, ele falava sobre preços, número de ingressos, com uma pessoa não identificada, que ele chamava de "presidente", como tivesse fazendo alguma negociação.

Schimidt negou tudo a ESPN, e disse que tinha recebido alguns ingressos do Circo, e comprado outros para sua utilização.

Na verdade, essa história dos ingressos da Copa tem algo a ser investigado, desde que de nosso estado, tinham pessoas viajando pelo Brasil afora vendendo-os nos jogos do Brasil.

Só faltava isso.

NOTA 3- UM CLÁSSICO DOS DESESPERADOS

* A 5ª rodada do Brasileirão começa na noite de hoje com vários jogos, inclusive alguns clássicos, como São Paulo vs Santos, Grêmio vs Corinthians e o dos desesperados, Cruzeiro vs Flamengo, dois visitantes da zona de rebaixamento.

Ambos têm apenas um ponto ganho, entre os 12 disputados, com o time da Gávea em 18º lugar, e o Celeste em 19º.

O Cruzeiro demitiu ontem o seu técnico bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira, por conta da eliminação na Libertadores, e pela péssima campanha no Brasileirão.

O mais grotesco é que o técnico tem um currículo com 68,4% de aproveitamento nos anos de 2013 e 2014, quando conquistou um título Mineiro e dois Brasileiros, com 169 vitórias, 32 empates e 32 derrotas.

A emenda foi pior do que o soneto, desde que os cartolas contrataram Luxemburgo para o lugar do ex-treinador.

Uma atitude como essa só poderia sair da cabeça de gestores desmiolados.

De uma coisa temos certeza, o perdedor entrará em parafuso e aprofundará a sua crise.

NOTA 4- A MLS CONTINUA DANDO BANHO NO FUTEBOL BRASILEIRO

* O soccer norte-americano não tem a tradição do futebol brasileiro, mas está dando uma goleada na média de público em seu campeonato.

Nos jogos realizados a MLS recebeu 2.667.976 pagantes, com uma média de 20.644/jogo.

O Brasileirão de 2014 teve uma média de um pouco mais de 16 mil pagantes. Na atual temporada, nos 40 jogos realizados, foram 480.620 pagantes, com uma média por partida de 13.351.

Enquanto o maior público do Brasileirão foi de 37.337 torcedores no jogo Palmeiras vs Goiás, o jogo do Orlando City x New York City, que é o maior do futebol norte-americano, recebeu 62.510 pagantes. Além disso, a MSL tem 10 públicos maiores do que o primeiro de nosso campeonato, e entre esses, seis são acima de 40 mil torcedores.

Continuamos a levar um banho de um futebol ainda novo, que aos poucos vai se firmando no mundo.

Também, com Del Nero como presidente, o que poderíamos ter? Mais uma goleada de 7x1.

NOTA 5- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* Acompanhamos todas as pesquisas que são feitas sobre o futebol brasileiro, e em nenhuma encontramos uma pergunta tão necessária como essa:

- Vocês concordam em assistir aos jogos do seu time depois da novela da Globo?

Certamente iríamos ter uma noção do que o torcedor pensa sobre o assunto.

NOTA 6-  A PIADA DO ANO

* A Série C será interrompida no período da Copa América.

Certamente deve ser por causa dos seus clubes terem muitos jogadores convocados para as seleções do Continente.

Como o Circo é dirigido por ¨gênios¨ e espertos, esses tomaram a decisão de parar a competição no dia 8 de junho e só retorná-la nos dias 27 e 28 do mesmo mês.

Por favor, chamem o FBI para prender logo essa gente, antes que o futebol desapareça totalmente.

NOTA 7- NÁUTICO SOBE, SANTA CRUZ AFUNDA

* O Náutico conseguiu mais uma vitória no Brasileiro da Série B, ao derrotar o Ceará por 2x0. Com isso o time alvirrubro subiu para a segunda colocação com os mesmos 13 pontos do Botafogo.

Enquanto isso, o Santa Cruz foi derrotado por 2x1 em seu jogo contra o Payssandu, afundando-se mais ainda na competição, chegando a 19ª posição, com uma diferença para os primeiros colocados de 10 pontos, o que representa 3 vitórias e um empate.

quarta 03 junho 2015 01:13


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para blogdejj

Precisa estar conectado para adicionar blogdejj para os seus amigos

 
Criar um blog